Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro promove ação pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

24/06/2022

ViaQuatro promove ação pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ nesta segunda-feira, 27

Estação Paulista de metrô irá contar com distribuição de salgadinhos comemorativos aos passageiros e painel fotográfico para redes sociais

 

São Paulo, junho de 2022 – No próximo dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ e para comemorar a data, colaboradores da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, irão distribuir snacks comemorativos aos passageiros que circularem pela Estação Paulista na segunda-feira, 27, entre 11h e 15h.

Além dessa singela lembrança, para reforçar a importância do tema e incentivar os passageiros a compartilharem nas redes sociais suas mensagens de apoio à diversidade, um painel instagramável personalizado estará disponível para fotografias no local.

“Essa ação é um gesto simbólico para apoiar a luta da comunidade LGBTQIAP+ pelos seus direitos e combater qualquer forma de violência, discriminação e preconceito, premissas fundamentais para uma sociedade mais justa e igual”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Mais ações:

Durante o mês de junho, outras iniciativas que celebram o orgulho LGBTQIAP+ podem ser conferidas nas linhas de metrô e trens metropolitanos operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade. Nas estações Luz (Linha 4-Amarela), Eucaliptos (Linha 5-Lilás), Carapicuíba (Linha 8-Diamante) e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) há escadas adesivadas com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, enquanto na Estação Paulista (Linha 4-Amarela) as paredes também fazem alusão à celebração.

Há também os cartazes fixados em todas estações das quatro linhas com mensagens de combate à homofobia. A ação é uma parceria com a Coordenação de Políticas para LGBTI, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e o Museu da Diversidade Sexual.

E para disseminar informação e promover acolhimento para pessoas LGBTQIAP+, unidades móveis LGBTI vinculadas à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo estarão presentes nas estações Butantã (Linha 4-Amarela), nos dias 27 e 28 de junho, e Vila da Belezas (Linha 5-Lilás), nos dias 29 e 30 de junho, sempre das 13h às 18h.

 

Serviço:

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ - Distribuição de salgadinhos comemorativos

Estação Paulista (Linha 4-Amarela): dia 27 de junho, das 11h às 15h

 

Unidade Móvel LGBTQIAP+

Estação Butantã (Linha 4-Amarela): dias 27 e 28 de junho, das 13h às 18h

Estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás): dias 29 e 30 de junho, das 13h às 18h

 

Escadas adesivadas

Até 30 de junho nas Estações Luz (Linha 4-Amarela), Eucaliptos (Linha 5-Lilás), Carapicuíba (Linha 8-Diamante) e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda).

Ver mais notícias