Grupo CCR e SENAI-SP firmam aumento da formação profissional
São Paulo, agosto de 2024 – O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, e o SENAI-SP assinaram nesta quinta-feira (29) um protocolo de intenções para a cooperação nas áreas de Educação Profissional, Inovação e Tecnologia para o setor metroferroviário.
Destaca-se a relevância da iniciativa diante do crescimento contínuo do emprego no segmento de transporte de passageiros sobre trilhos no estado de São Paulo, que segundo estatísticas oficiais, expandiu 28,43% nos últimos 17 anos, com um ritmo de aumento médio anual de 1,58% a.a.
O documento oficializa a colaboração das instituições em atividades como: formação de profissionais para o setor, programas de eficiência energética e projetos de pesquisa e desenvolvimento em sustentabilidade.
“Nossa intenção é unir a estrutura do SENAI e o conhecimento do Grupo CCR, maior operador de trilhos da América Latina para beneficiar pessoas, empresas e a economia de forma geral. Nossa expectativa é ter mais profissionais e linhas de pesquisa voltadas para o desenvolvimento tecnológico do setor”, conta Francisco Pierrini, diretor de Operações da CCR Mobilidade.
Experiência nas unidades de negócio
Desde 2023, o SENAI-SP já aplicou mais de 70 cursos para colaboradores da CCR Mobilidade diretamente nas unidades de negócio.
Até julho deste ano, foram realizados treinamentos com profissionais das áreas de Atendimento, Administrativo e Manutenção que totalizam mais de 600 turmas e cerca de 11 mil horas de capacitação.
Sobre o Grupo CCR |
O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Mobilidade Urbana e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 17 mil colaboradores. O Grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em mobilidade urbana, por meio da gestão de metrôs, trens, VLT e barcas, transporta diariamente 3 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende 46 milhões de clientes anualmente. A companhia está listada há 13 anos no hall de sustentabilidade da B3. Mais em: grupoccr.com.br.
Informações à imprensa
FSB Comunicação
mobilidade@fsb.com.br