Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Vila Sônia inicia operação comercial nesta terça-feira

10/05/2022

Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, inicia operação comercial nesta terça-feira (10)

Estação passa a funcionar das 4h40 até meia noite. Expectativa é de que 90 mil passageiros utilizem o trecho diariamente.

 

São Paulo, 10 de maio de 2022 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, inicia nesta terça-feira (10), das 4h40 à meia noite, a operação comercial da Estação Vila Sônia de metrô. Na mesma data também passam a circular ônibus articulados e gratuitos entre o terminal Vila Sônia e o município de Taboão da Serra.

 A Estação Vila Sônia é a 11ª estação da Linha 4-Amarela. No total, a linha conta com 12,8 km, ligando a região da Luz, no centro de São Paulo, à Vila Sônia, na zona oeste.

Construída como um complexo de integração do transporte público, Vila Sônia é composta por uma estação de metrô subterrânea e um terminal de ônibus urbanos intermunicipais e municipais. A entrada principal da estação fica na Avenida Professor Francisco Morato, 3.990, enquanto o acesso secundário está no lado oposto da via (nº 4.001).

A previsão é que diariamente cerca de 90 mil passageiros utilizem os 17 mil m² de área construída em 29 metros de profundidade da estação. São 20 escadas rolantes, 12 fixas, quatro elevadores e uma plataforma elevatória. A acessibilidade também é composta por piso tátil e elementos antiderrapantes nos degraus. Para oferecer mais conforto aos passageiros, há quatro sanitários públicos, sendo dois acessíveis e portas automáticas nas plataformas que ampliam a segurança e ajudam no embarque e desembarque.

Ver mais notícias