Exames básicos e massagem em setembro
São Paulo, setembro de 2024 - Na próxima semana, os passageiros das Linhas 8-Diamante, 5-Lilás e 4-Amarela, administradas pela ViaMobilidade e ViaQuatro, terão a oportunidade de serem atendidos por técnicos de enfermagem por meio do Programa Caminhos para Saúde. Além de exames básicos, como medição de pressão arterial, glicose e orientações sobre colesterol, quem passar pelos atendimentos poderá receber massagem e até fazer tranças no cabelo.
Durante o mês de agosto, mais de 630 pessoas foram beneficiadas nas ações contempladas pelo programa em São Paulo, sendo 24,4% de pessoas acima de 60 anos. Em relação à avaliação de saúde fora dos parâmetros, foram identificadas 21% com obesidade I, 5,9% com colesterol alto, 68,1% com pressão arterial elevada e 13% com a glicemia alta. Todo o público atendido é orientado a buscar ajuda com profissionais especialistas.
Confira as estações que receberão o Programa Caminhos para Saúde em setembro:
- Estação Barueri (Linha 8-Diamante): os atendimentos ocorrerão sempre das 10h às 15h30, de 23 a 26 de setembro.
- Estação Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás): os passageiros poderão realizar exames básicos e demais serviços nos dias 23 e 27 de setembro, das 10h às 15h30, conforme a programação abaixo.
- Estação Vila Sônia (Linha 4-Amarela): a programação está prevista para os dias 24 e 30 de setembro, também das 10h às 15h30.
“Temos orgulho de fazer parte do dia a dia da população e sabemos da importância de conscientizar as pessoas que utilizam o transporte público sobre o cuidado com a saúde, mesmo com a vida corrida que todos temos hoje em dia”, afirmou Carolina Constantino, Head de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Mobilidade.
|
Setembro Amarelo
Na primeira quinzena de setembro, a CCR Mobilidade também promoveu uma ação especial de conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional. Voluntários do Projeto Help realizaram o acolhimento dos clientes das quatro linhas, entregando cartinhas com mensagens de apoio e motivacionais preparadas por voluntários especialmente para trazer mensagens positivas.
O programa Caminhos para a Saúde faz parte de um calendário mensal de ações realizadas pela CCR Mobilidade que visa levar iniciativas de saúde e bem-estar para estações administradas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Em mais de 20 anos já foram beneficiados mais de 400 mil clientes do Grupo CCR.
Serviço:
Estação Barueri, Linha 8-Diamante
Datas: 23 a 26 de setembro
Horário: 10h às 15h30
Profissionais: técnico de enfermagem, trancista e massoterapeuta
Estação Adolfo Pinheiro, Linha 5-Lilás
Datas: 23 e 27 de setembro
Horário: 10h às 15h30
Profissionais: técnico de enfermagem e psicólogo (23 de setembro), trancista e massoterapeuta (27 de setembro)
Estação Vila Sônia, Linha 4-Amarela
Datas: 24 e 30 de setembro
Horário: 10h às 15h30
Profissionais: técnico de enfermagem e psicólogo (24 de setembro), trancista e massoterapeuta (30 de setembro)
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.
Sobre a ViaMobilidade Linhas 5 e 17:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Informações à imprensa
FSB Comunicação
mobilidade@fsb.com.br