Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Operação diferenciada em alguns domingos

06/01/2014

Linha 4-Amarela terá operação diferenciada em alguns domingos para a construção de cinco estações

A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo terá operação diferenciada nos próximos meses, para a construção de cinco novas estações. Alguns trechos estarão sujeitos à interdição parcial (operação em via única) ou total (interrupção das duas vias) para execução de obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Essa primeira fase de intervenções ocorre para a execução de atividades nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, situadas entre Paulista e Faria Lima. Uma segunda fase, ainda sem data programada, será para as obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie, situada entre as estações Paulista e República, quando será necessário interditar o trecho entre Paulista e Luz.

A operação diferenciada faz parte de um conjunto de intervenções necessárias para a construção de cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. 

As interferências estão previstas para ocorrer durante os próximos meses, preferencialmente aos domingos, dia de menor movimento na linha.Para algumas situações, quando ocorrer interrupção total de via em um dos trechos, será acionada a operação Paese, com transporte complementar para os passageiros no intervalo interditado.

Quando as cinco estações estiverem prontas, a Linha 4-Amarela terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro da cidade, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste. A expectativa é que transporte, com as 11 estações, cerca de um milhão de usuários diariamente. Hoje, são transportados 650 mil passageiros por dia útil nas seis estações em operação.

Campanha de orientação aos passageiros

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, preparou uma campanha de comunicação específica para o período de intervenções, com o objetivo de orientar seus passageiros.  A equipe de atendimento também será reforçada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança de todos.

Intitulada Operação Fase II, a campanha inclui sinalização em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e balcões de informação, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens.

Os usuários podem contar ainda com o suporte da Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria no e-mail ouvidoria@viaquatro.com.br e o Fale Conosco no site www.viaquatro.com.br.

Sobre a ViaQuatro: A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 adicionais para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel. 

Informações à imprensa

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiagorosely.santiago@viaquatro.com.br- (11) 3747-5121

Plantão – (11) 96492-9082

Entrelinhas Comunicação- (11) 3066-7700

Ana Paula Piedade anapaula.piedade@entrelinhas.net- (11) 94153-6193

Nathalia Melati nathalia@entrelinhas.net- (11) 99542-5549

Andreia Rodrigues andreia.rodrigues@entrelinhas.net- (11) 97340-1405

Andrea Lie Iwamizu andrea.lie@entrelinhas.net- (11) 99807-3602

Ver mais notícias