Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

O trabalho como caminho para reintegração de presos é tema de mostra

04/05/2021

Iniciativa é fruto de parceria da ViaQuatro com a Funap

 

São Paulo, maio de 2021 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela de metrô, apresenta aos passageiros o trabalho desenvolvido pela Fundação “Prof. Dr. Manuel Pimentel” de Amparo ao Preso (Funap), por meio da mostra de fotografias “Ressocializar Integra”.

Em 20 painéis é possível ver uma face pouco conhecida do sistema prisional brasileiro. Nas imagens, os custodiados realizam atividades laborais para capacitação e qualificação profissional, como construção e reforma de mobiliário, confecção de uniformes, produção de artesanato, entre outras.

Para a Funap, o ciclo formado pela qualificação, capacitação, trabalho, produção e comercialização de produtos elaborados por pessoas privadas de liberdade representa a cadeia de sustentabilidade do processo de reintegração social.

Segundo o diretor executivo da Funap, Henrique Pereira de Souza Neto, “a mostra tem como proposta divulgar a instituição e a importância do trabalho no processo de ressocialização do reeducando, tornando-o uma pessoa apta à reinserção social”.   

“Essa exposição contribui para reduzir preconceitos e colabora para que tenhamos uma sociedade menos desigual”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

 

Serviço

Exposição Ressocializar Integra – Linha 4-Amarela

Estação Fradique Coutinho – 4 a 31 de maio

Estação Higienópolis-Mackenzie – 2 a 30 de junho

Ver mais notícias