Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Lup, o mascote da ViaQuatro

23/11/2013

Lup é o nome escolhido para batizar o mascote da ViaQuatro

Em votação popular, que somou 1,7 milhão de votos, o nome do mascote surgiu após  disputa acirrada, durante campanha que começou em setembro

 

O futuro companheiro de viagem dos passageiros da Linha 4-Amarela do metrô acaba de ganhar um nome: Lup, escolhido por mais de 880 mil votos registrados em votação pública durante a campanha Um nome para o mascote da ViaQuatro, realizada entre os dias 10 de setembro e 11 de outubro. A votação foi feita em totens instalados nas seis estações da Linha (Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã) e também pelo site da concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela.

Do total de 1,7 milhão de votos, o nome Lup ficou em primeiro lugar, com aproximadamente 881 mil. Os outros dois nomes, Robie e Droid, contabilizaram 660 mil e 150 mil votos, respectivamente.

Idealizado para estabelecer interação descontraída com os usuários, Lup participará, a partir de agora, das mensagens educativas veiculadas nos monitores das estações e trens da linha. De forma lúdica, o mascote da ViaQuatro vai fornecer dicas e orientações sobre como viajar com mais segurança e conforto.

O desenho moderno e tecnológico dos trens da Linha 4-Amarela foi a principal referência e fonte de inspiração para a criação do mascote, que tem forma de humanoide, com expressões faciais e movimentos articulados que o transformam emum trem. A concepção tecnológica do personagem está alinhada com o perfil jovem dos usuários da Linha 4-Amarela, já que 82% de seus usuários têm até 40 anos.

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP - Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%, a Montgomery Participações, com 30%, a Mitsui, com 10%, a RATP Developpement e a Benito Roggio Transporte, com 1% cada.

Informações para imprensa

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiago– rosely.santiago@viaquatro.com.br- (11) 3747-5121

Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700

Ana Paula Piedade – anapaula.piedade@entrelinhas.net- (11) 94153-6193

Nathalia Melati – nathalia@entrelinhas.net- (11) 99542-5549

Andreia Rodrigues – andreia.rodrigues@entrelinhas.net- (11) 97340-1405

 

 

Ver mais notícias