Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Interdição entre estações Paulista e Faria Lima, dia 13

09/04/2014

Haverá serviço complementar por ônibus da operação Paese entre as estações

Os passageiros que forem utilizar a Linha 4-Amarela neste domingo, 13 de abril, devem ficar atentos às mudanças na operação. O trecho entre as estações Paulista e Faria Lima estará interditado durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a execução de obras nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire. As obras estão sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, colocará à disposição dos passageiros serviço de ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o deslocamento no trecho interditado. O passageiro deve retirar uma senha na área paga das estações Paulista e Faria Lima, próxima aos bloqueios. A senha vale apenas para o dia da interdição e garante o acesso dos passageitos nos ônibus do sistema Paese no percurso entre as estações Faria Lima-Paulista da Linha 4-Amarela.

As demais estações da Linha (Butantã, Pinheiros, República e Luz) operam normalmente.

Obras

Desde setembro de 2013, durante alguns fins de semana, as estações da Linha 4-Amarela  operam de forma diferenciada para a execução das obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. As atividades são para construir cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Com a operação diferenciada deste domingo, a orientação aos clientes será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os passageiros nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no site www.viaquatro.com.br.

Serviço

Interdição do trecho Paulista-Faria Lima da Linha 4-Amarela de metrô

Data

Horário

Operação

13/04/2014

4h40 à meia-noite*

Serviço de ônibus do sistema Paese atende o trecho interditado

(*) Caso as obras terminem mais cedo, a operação normal será retomada

 

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP - Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%, a Montgomery Participações, com 30%, a Mitsui, com 10%, a RATP Developpement e a Benito Roggio Transporte, com 1% cada.

 

Informações à imprensa

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br

Plantão exclusivo à imprensa – (11) 96492-9082

Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700

Ana Paula Piedade – anapaula.piedade@entrelinhas.net – (11) 94153-6193

Angélica Sales – angelica.sales@entrelinhas.net – (11) 99970-3548

Nathalia Melati – nathalia@entrelinhas.net – (11) 99542-5549

Agnaldo Brito – agnaldo.brito@entrelinhas.net – (11) 97340-1405

 

Ver mais notícias