Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Doenças reumáticas também atingem jovens e crianças

03/06/2021

Doenças reumáticas também atingem jovens e crianças; exposição na Estação São Paulo-Morumbi conscientiza o público a respeito

Painéis alertam para importância do diagnóstico e tratamento precoces na promoção da qualidade de vida

 

São Paulo, junho de 2021 – As doenças reumáticas também podem afetar crianças e jovens, mas muitas pessoas associam esses problemas somente à população adulta. Esse desconhecimento pode comprometer a qualidade de vida de quem começa a apresentar sintomas já na infância ou adolescência.

Para esclarecer sobre esse tema, a Associação Brasileira SUPERANDO o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, preparou uma mostra com foco em problemas de origem autoimune que podem acometer os mais jovens.

Nos painéis são apresentados os sintomas da febre reumática e de algumas outras doenças reumáticas típicas da infância e juventude. A exposição também traz depoimentos que ajudam a melhor compreender como as doenças se desenvolvem e como é possível conviver com elas, com tratamento e apoio.

Júlia Carezzato, de 18 anos, é uma das jovens que mostra seu rosto nos cartazes. Ela conta sua história pessoal de enfrentamento com o lúpus eritematoso sistêmico juvenil. Diagnosticada tão logo os sintomas surgiram, aos 11 anos, ela convive hoje com a doença sob controle.

“Conscientizar sobre tratamentos e a importância do diagnóstico correto são os objetivos de exposições na área da saúde que levamos às estações, sempre visando a qualidade de vida do nosso público”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro. A mostra também será divulgada na página oficial da concessionária no Facebook. Confira o endereço: https://www.facebook.com/ViaQuatroSP.

 

Serviço:

Febre Reumática – Doenças Reumáticas Infanto-Juvenis – Linha 4-Amarela

Estação São Paulo-Morumbi – de 3 a 30 de junho

Ver mais notícias