Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Doe Sangue. Salve Vidas: mural especial de Tito Ferrara em Pinheiros

08/06/2021

Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela de metrô ganhará mural especial do artista Tito Ferrara para incentivar a doação de sangue

Ação é uma parceria da Abrale e Abrasta com a ViaQuatro e faz parte da campanha “Doe Sangue. Salve Vidas!”

 

São Paulo, maio de 2021 – Em junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, por isso, a partir de terça-feira (01/06), um muro da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela de metrô será pintado especialmente com o objetivo de conscientizar e incentivar a população sobre a importância desse gesto de solidariedade. A ação, uma parceria entre a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e a Abrasta – Associação Brasileira de Talassemia com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, integra a campanha “A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!” e contará com arte e execução exclusiva do artista Tito Ferrara.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2020, com a restrição da circulação de pessoas e o adoecimento de uma parcela da população em razão do alastramento da Covid-19, o número de doações de sangue registrou uma queda de aproximadamente 20%.

 “A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, nos procedimentos de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. Queremos mostrar a segurança do procedimento e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

Com o objetivo de dar visibilidade à campanha, um espaço de 73,83m² ganhará as cores e traços do artista Tito Ferrara. A obra será aplicada em muro que está localizado no canteiro central da estação Pinheiros, entre as pistas Expressa e Local da Marginal Pinheiros, e poderá ser apreciado por quem passar pelo corredor que integra a Linha 4-Amarela com a Linha 9-Esmeralda, além dos motoristas que circularem pela via.

“Queremos ser referência em mobilidade humana, por isso, além de oferecer um transporte eficiente e seguro aos passageiros, apoiamos iniciativas comprometidas com o bem-estar de todos. Essa campanha é fundamental na pandemia e, com arte urbana, tornamos o entorno da estação mais vivo e colorido, dialogando com a população”, diz Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaQuatro.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Informações à imprensa – LLYC - ¿imprensa.mobilidade@llorenteycuenca.com


Anderson Sousa - asousa@llorenteycuenca.com

11 3054 3319 / 11 96497 8921
 

Maria Ligia Pagenotto - mpagenotto@llorenteycuenca.com

11 3054 3328 / 11 96470 2884

 

Ver mais notícias