Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro promove campanha de Adoção Responsável

01/08/2022

ViaQuatro promove a campanha Adoção Responsável com ONG que resgata animais em situação de rua

Ação passará pela Estação Faria Lima; ONG levará cães para adoção e orientará as pessoas sobre os cuidados necessários com os pets

 

São Paulo, agosto de 2022 – Para ajudar animais que precisam de um lar para chamar de seu, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, leva ação da ONG Cão Sem Dono para a estação Faria Lima nas próximas quarta e quinta-feira, dias 3 e 4.

No local, será realizada uma feira com a presença de cães. O interessado na adoção passa por entrevista com um voluntário da organização. Se aprovado, assina um termo de adoção responsável e registra o animal em seu nome, pela Prefeitura de São Paulo. A ONG, então, agenda dia e horário para levar o animal até seu novo dono ou, se a pessoa preferir, pode retirar o animal no abrigo da Cão Sem Dono.

No evento, que acontecerá das 10h às 16h, serão disponibilizados folhetos informativos e dicas de como ter e cuidar de um novo mascote. Além disso, representantes da ONG estarão presentes para tirar dúvidas sobre castração e  vacinação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais estão em situação de rua, dentre eles, 20 milhões são cachorros. Por isso, na campanha “Adoção Responsável”, os pets a serem adotados são animais que foram resgatados de condições insalubres e receberam cuidados veterinários.

“Boas práticas. como a adoção consciente de animais que necessitam de um lar, também fazem parte do compromisso da ViaQuatro com a sociedade”, diz Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da concessionária

 

Serviço:

Campanha Adoção Responsável - ONG Cão Sem Dono

Estação Faria Lima: dias 3 e 4 de agosto - quarta e quinta-feira - das 10h às 16h

Ver mais notícias