Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

"Territórios", ações de visibilidade, cidadania e conscientização

01/11/2021

Linha 4-Amarela de metrô recebe a exposição “Territórios”, no Mês da Consciência Negra

Mostra na Estação Higienópolis-Mackenzie integra ações de visibilidade, cidadania e conscientização racial no mês de Novembro  

 

São Paulo, novembro de 2021 – A partir do dia 5 de novembro, a Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô exibe a mostra fotográfica “Territórios”, de Achile di Paula, sobre o cotidiano e as paisagens das periferias de São Paulo.    

A exposição, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, integra as ações do projeto Mês da Consciência Negra na linha.

No mezanino da estação, estarão dez painéis em acrílico, exibindo vinte fotografias de Achile, trazendo o olhar de um artistas trans não binário, negro e periférico sobre a paisagem e o dia a dia nas comunidades de São Paulo. Para a/o artista, a fotografia é um meio de contar histórias de luta e solidariedade de pessoas invisibilizadas pelo racismo e preconceito de classe.

“Quero que as pessoas da periferia que vão ao Centro da cidade vejam a exposição e se reconheçam naquelas imagens. Quero que elas percebam, assim como eu, a beleza das pessoas e dos lugares onde moram”; comenta Achile.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária, os compromissos da ViaQuatro vão além do transporte eficiente e seguro de passageiros.

“Nossos valores se baseiam no respeito pelo indivíduo e pela vida. Dessa forma, no Mês da Consciência Negra, buscamos levar aos passageiros da linha o trabalho de artistas e organizações que atuam no campo da conscientização e combate ao racismo”, afirma.         

 

Serviço: Projeto Exposição Mês da Consciência Negra “TERRITÓRIO”.

Exposição: 05 de novembro de 2021 a 30 de novembro – estação Higienópolis-Mackenzie.

 

Ver mais notícias