Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

O pequeno empreendedor é homenageado em mostra nas linhas 4 e 5

06/04/2022

ViaQuatro, ViaMobilidade e Instituto CCR homenageiam o pequeno empreendedor

 Durante o mês de abril, estações mostram histórias de ex-alunos de cursos do Instituto CCR: apenas em 2021, foram capacitadas mais de 2 mil pessoas, em 239 municípios e 22 estados do país

 

São Paulo, abril de 2022 - A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, recebem exposição sobre pequenos empreendedores nas estações Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela), e AACD-Servidor (Linha 5-Lilás).

Intitulada “Geração de renda e transformação social”, a mostra reúne projetos de pequenos e microempreendedores que participaram de cursos de especialização ministrados pelo Instituto CCR. Os cases de responsabilidade social e empreendedorismo estarão disponíveis por meio de uma plataforma digital, com galeria virtual 360° e pop-ups interativos. O site para acessar é o: https://oncloud7.xyz/exposicao-geracao-de-renda/.

Cada painel exibe as turmas de modalidades diferentes oferecidas pelo Instituto. Alguns cursos, como Acelerando seu Corre, Empreendedorismo para Caminhoneiros e Despertando o Empreendedor e Mulheres do Vetor Norte, estão contemplados na exposição.  

"Os projetos de geração de renda transformam socialmente a vida das pessoas, criam caminhos e possibilitam acesso ao mercado de trabalho. O objetivo do Instituto CCR é criar e conectar essas possibilidades, promovendo a transformação social”, afirma, Jessica Trevisam, gerente do Instituto CCR.

“Muitas pessoas tiveram que começar seus próprios negócios durante a pandemia. Com essa exposição, homenageamos quem superou obstáculos e mostramos que, com apoio e acesso a conhecimento, é possível se reinventar”, conclui Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da ViaQuatro e ViaMobilidade. 

Só em 2021, o Instituto CCR capacitou 2 mil pessoas, em 239 municípios e 22 estados do país. Os cases percorrem os mais diversos temas, públicos e populações: inclusão digital, mulheres negras, empreendedorismo nas comunidades, liderança feminina, capacitação para caminhoneiros, entre outras frentes.

 

Serviço:

Mostra Projetos Geração de Renda - Instituto CCR

Estação Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela): até 30 de abril.

Estação AACD-Servidor (Linha 5-Lilás): até 30 de abril.

Ver mais notícias