Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4 recebe exposição sobre área de proteção ambiental no litoral

30/11/2021

Linha 4-Amarela recebe exposição fotográfica sobre área de proteção ambiental no litoral norte de São Paulo

Mostra em parceria com o Instituto Conservação Costeira traz imagens da biodiversidade da Mata Atlântica e belas paisagens da área preservada em São Sebastião

 

São Paulo, dezembro de 2021 – A partir do dia 3 de dezembro a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, leva para a Estação Higienópolis-Mackenzie a mostra “Descubra a área de Proteção Ambiental: Baleia Sahy”, uma oportunidade para os passageiros que circulam pelo local conhecer um pouco mais das belezas e diversidades do litoral norte paulista, além de reforçar a conscientização a respeito dos cuidados necessários com o meio ambiente. Em janeiro de 2022 as fotos seguem para a Estação Faria Lima.

A exposição, uma iniciativa do Instituto Conservação Costeira (ICC) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, traz 20 painéis ilustrados com imagens de espécies da Mata Atlântica e belas paisagens da área preservada, entre rios, praias e monumentos culturais e históricos. A mostra também serve como plataforma para apresentar o trabalho que o ICC promove na região ao formar um corredor ecológico que interliga parques com outras áreas de proteção e a relação da sociedade com esses espaços, seja por meio do turismo e lazer seja pela presença das comunidades tradicionais, ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável do município.

A Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy foi uma conquista da sociedade civil, que interpôs, em setembro de 2011, por meio de um movimento com mais de 5 mil assinaturas, o pedido de criação de Unidade de Conservação de Uso Sustentável. Atualmente, a área abrange mais de 3,9 milhões de metros quadrados e se estende entre as praias da Barra do Sahy e Baleia, com mais de 87 espécies de fauna em algum grau de extinção.

Para Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos sociais estabelecidos pela concessionária. "Além de apresentar um pouco da rica diversidade biológica brasileira aos nossos clientes, a exposição também estimula um olhar mais empático com o meio ambiente, o que têm tudo a ver com nosso compromisso de ser referência em mobilidade humana", diz.

Em breve a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram.

 

Serviço - “Descubra a área de Proteção Ambiental: Baleia Sahy”

Estação Higienópolis-Mackenzie: 03 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022.

Estação Faria Lima: 05 de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2022

Ver mais notícias