Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Dia da Saúde chega com conscientização na ViaQuatro e ViaMobilidade

01/08/2022

ViaQuatro e ViaMobilidade promovem conscientização sobre doenças raras no Dia da Saúde  

A partir do dia 05 de agosto, Dia da Saúde, passageiros das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda terão acesso a informações com duas ações e vídeos sobre o tema

 

São Paulo, 05 de agosto de 2022 – No dia 05 de agosto, Dia da Saúde, duas ações presenciais na estação Luz (Linha 4) e Pinheiros (Linha 9) trarão aos passageiros panfletos com informações sobre doenças raras que acometem a população. Também ao longo do mês, vídeos de sensibilização serão transmitidos nos monitores das estações das linhas 4-Amarela, de metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda, de trens metropolitanos.

No mundo, mais de 300 milhões de pessoas possuem doenças raras e, no Brasil,  cerca de 13 milhões de brasileiros convivem com essa condição. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença rara é aquela que afeta até 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos. O número exato desse grupo de doenças ainda não é conhecido, mas estima-se que existem de 6 a 8 mil tipos de patologias, sendo que 75% afetam crianças e 80% têm origem genética. Muitas delas são diagnosticadas tardiamente e a maioria dos pacientes tem dificuldade de acesso aos medicamentos de qualidade.

“Ações de saúde e prevenção de doenças fazem parte das atividades oferecidas ao público que circula por nossas estações, pois zelar pelo bem-estar de nossos passageiros é praticar a mobilidade humana”, pontua Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

 

Serviço:

05 de agosto de 2022 – 10h às 16h – Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Luz (Linha 4-Amarela), ação de conscientização sobre doenças raras.
Agosto de 2022 – Vídeo Institucional com informações e dados sobre doenças raras nos monitores dos trens e estações das Linhas 4-Amarela, 8- Diamante e 9-Esmeralda.

Ver mais notícias