Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Dia Nacional de Combate ao Colesterol é lembrado na Oscar Freire

02/08/2021

Dia Nacional de Combate ao Colesterol é lembrado com mostra na Estação Oscar Freire de metrô

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo, responsável pela exposição, explica nos painéis por que é importante manter o nível adequado da substância no sangue

 

São Paulo, julho de 2021 – No dia 8 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Na Estação Oscar Freire de metrô, uma exposição com 20 pranchas informa e alerta sobre o colesterol – um tipo de gordura que faz parte das estruturas das células e é primordial para o funcionamento do organismo. Ele se torna um problema quando seus níveis se apresentam alterados, podendo causar graves problemas de saúde, como infarto e acidente vascular cerebral.  

A ação de esclarecimento é uma realização da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a SBEM-SP – Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo.

Nos painéis da exposição, orientações sobre a utilidade do colesterol, as causas de ele se apresentar alto em algumas situações, os riscos que pode causar quando ultrapassa o limite considerado adequado, entre outras informações A situação se torna mais crítica quando associado a outros fatores, como glicose aumentada, hipertensão, tabagismo.

“Além de oferecer um transporte seguro e confortável a todos, a concessionária busca sempre levar aos passageiros informações que possam colaborar com a saúde e qualidade de vida”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Serviço

Dia Nacional de Combate ao Colesterol – Linha 4-Amarela

Estação Oscar Freire – de 4 a 31 de agosto

Ver mais notícias