Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha sobre a esclerose múltipla chega na Linha 4

16/08/2021

VIaQuatro e ViaMobilidade apoiam campanha de conscientização sobre a esclerose múltipla

A partir do dia 16 de agosto, até o final do mês, os passageiros encontram material com informações sobre a doença nos nichos de leitura de todas as estações

 

São Paulo, agosto de 2021 – No dia 30 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM), uma doença neurológica, crônica e autoimune, de causa ainda desconhecida. Para orientar a população, visando um diagnóstico precoce, a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, oferecem a partir de 16 de agosto, nos nichos de leitura das estações, livros e folhetos com informações sobre a doença.

O material – disponível até o final do mês – apresenta os principais sintomas da esclerose múltipla, como fraqueza muscular, visão dupla, tremor nas mãos, depressão, entre outros, a forma como a EM evolui, a importância do diagnóstico correto e os tratamentos existentes. Também esclarece o que é mito ou verdade em relação à EM e orienta sobre os direitos das pessoas que apresentam a doença.

Embora a causa da esclerose múltipla ainda não seja conhecida, vários estudos sobre o tema têm sido desenvolvidos no mundo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes – em geral, pessoas jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos, e, na maioria, mulheres. Segundo a ABEM, aproximadamente 40 mil brasileiros sofrem atualmente de esclerose múltipla.

Celebrado pela primeira vez em 2006, o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla é resultado de muito trabalho da ABEM. Seu objetivo é aumentar a visibilidade da esclerose múltipla no país, bem como de seus pacientes e dos desafios por eles enfrentados no dia a dia.

“Além de oferecer um transporte seguro, colaborar com a qualidade de vida das pessoas que circulam em nossas estações é um dos propósitos das concessionárias, por isso apoiamos ações como essa”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

 

Serviço:

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla:

Oferta de livros e folhetos informativos sobre a EM em todas as estações da Linha 4-Amarela e da Linha 5-Lilás de metrô – de 16 a 31 de agosto

Ver mais notícias