Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

CIEE retoma ação de higiene das mãos nas estações

23/06/2021

Até setembro, passageiros recebem álcool em gel e são alertados sobre as medidas de combate ao coronavírus

 

São Paulo, junho de 2021 – Na luta contra o coronavírus, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, retomam ação de higienização das mãos em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Durante alguns dias dos meses de junho, julho, agosto e setembro, promotores do CIEE em Movimento, iniciativa itinerante da entidade, oferecerão aos passageiros a possibilidade de limpar as mãos com álcool em gel antes e depois de embarcar. Eles também irão compartilhar com o público algumas informações sobre a importância da higiene correta das mãos na prevenção de diversas doenças, em especial o coronavírus.

O produto a ser oferecido fica acondicionado dentro de mochilas próprias para este fim. A ideia é que a ação sirva de estímulo e conscientize as pessoas sobre a necessidade de lavar corretamente as mãos com água e sabonete sempre que possível. Na ausência destes, o álcool em gel é o substituto mais adequado.

“Além da nossa missão de gerar mais oportunidades para estagiários e aprendizes, entendemos que o combate à pandemia do novo coronavírus é responsabilidade de todos. Assim foi pensada a participação do CIEE nessa parceria”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

“A ação, que tem se repetido em várias estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, mostra a preocupação que as concessionárias têm em manter seus passageiros protegidos e bem informados sobre a prevenção do coronavírus, juntando-se a outras que temos feito nesse sentido”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.

 

Ver mais notícias