Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Apresentação de ballet homenageia indígenas em Luz

25/04/2022

Em homenagem aos indígenas, crianças do Instituto Shirlei Benevides se apresentam dia 28/4 na Estação Luz – Linha 4-Amarela

Projeto busca oferecer atividades físicas em prol do desenvolvimento de jovens e adultos

 

São Paulo, abril de 2022 – Em homenagem ao mês em que se celebra o Dia do Indígena - 19 de abril - o Instituto Shirlei Benevides, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, leva à Estação Luz uma coreografia temática.

Os passos das danças foram elaborados pelos professores do Instituto Shirlei Benevides, uma associação sem fins lucrativos que oferece atividades para crianças, jovens e idosos. O grupo tem se apresentado com frequência nas estações da Linha 4-Amarela, em referência a datas específicas, como Carnaval e Dia da Mulher, entre outras.

Cada apresentação leva em média seis crianças para a Estação Luz, com duração aproximada de 30 minutos, sempre no horário das 15 horas. As melodias e os ritmos, assim como as coreografias, respeitam a segurança física e psicológica das crianças, segundo os organizadores.

"As apresentações fazem parte de uma série de ações que a ViaQuatro oferece, ao longo do ano em suas estações, com o objetivo de entreter, divertir e levar informação e cultura aos passageiros que circulam pela Linha 4-Amarela”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Serviço

Apresentação do Balé do Instituto Shirlei Benevides – Estação Luz - Linha 4-Amarela

Dia 28 de abril, quinta-feira, a partir das 15h

Ver mais notícias